quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MARVEL - JESSICA JONES: a heroína contemporânea das ruas de NY

Jessica Jones vive os dilemas nossos de cada dia sobre a vida ser o que acontece quando você está distraído, planejando o próximo passo. Em seu mundo cercado de mistérios e uma mente meio perturbada, a detetive particular, como gosta de ser chamada, que investiga casos, digamos, peculiares em Nova York, Jessica Jones tenta se desvencilhar de seus demônios, bom de um em particular. De personalidade um tanto forte e dotada de uma força sobre-humana, ela se envolve no mundo do crime do lado dos mocinhos, mas não é bem vista pela polícia. Claro, como seria diferente. Parece que os humanos não lidam bem com quem quer ajudar, mas adoram reclamar quando tem ajuda, não é mesmo? Esse planeta é um tanto paradoxal. E nessa lenga-lenga, nossa Srta Jones se envolve com o ardente Luke Cage, mas esconde um segredo dele que pode pôr tudo a perder.
A produção da série acertou em tudo desde o cenário até a abertura da série em formato Grafic Novel. Uma música de fundo agradável, instrumental. O elenco é bem entrosado e os episódios bem objetivos. O vilão, o grande vilão da série tem uma pegada sarcástica, que dá aquele toque de veneno todo especial a todo vilão, porque não basta ser vilão, você tem que saber desempenhar bem este papel. A série tem aquela pegada de drama e sofrimento de lembranças do passado, traumas - a Marvel e a DC adoram isso -, mas nada que seja conversa para boi dormir, enquanto você espera a emoção acontecer. Jessica Jones é tiro, porrada e bomba, mas ao mesmo tempo não nos deixa esquecer de que, no fundo, todos nós temos sentimentos.
A primeira temporada completa já está disponível na Netflix e a segunda temporada tem previsão de estreia para novembro deste ano.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário