segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

THE VAMPIRE DIARIES: a cagada que deu certo

O primeiro filme de vampiro que eu assisti na vida foi "Um drink no Inferno" com minha mãe". Nós duas sempre fomos apaixonadas por cinema e ela sempre soube da minha paixão por vampiros. Também gostava de lobisomens e outros serem da fantasia, mas os vampiros sempre foram os donos do meu coração. Apesar de não engolir muitas coisas com as muitas adaptações feitas ao longo dos anos, "The Vampire Diaries" conquistou meu coração com a história dos irmãos Salvatore e seu amor proibido pela humana, e também protagonista da história, Elena Gilbert.
A história da trama gira em torno dos mistérios do submundo e do mundo dos humanos que se cruzam na nem tão pacata Mystic Falls. Com a volta dos irmãos Salvatore, uma série de eventos macabros começa a acontecer na cidade e isso passa a despertar antigas histórias e novos personagens que podem trazer novas emoções, como o professor de História, Alaric Saltzman.
As primeiras temporadas da série foram muito bem produzidas e com um entrosamento de elenco perfeito. Os atores deram o sangue - quase literalmente - para que seus personagens se tornassem memoráveis e mesmo que muitas vezes quiséssemos matá-los, sabíamos que a série não seria a mesma sem eles. Como era o caso de Klaus e Damon.
Particularmente não achei viáveis algumas mudanças que foram feitas na série. Vilões virando mocinhos, mortes de personagens cativos, idas e vindas desnecessárias do mundo dos mortos. A série acabou e perdendo no meio do caminho com tanta mitologia e tanta encheção de linguiça para achar um que levasse à conclusão. Foram aparecendo inúmeros personagens, que muitas vezes estavam lá só para morrer no mesmo episódio ou no próximo ou alguns episódios depois, personagens que você não sabia o que estavam fazendo lá... É necessário que você não entregue o jogo e crie emoção e expectativa em quem assiste. Principalmente, em quem não leu os livros. Até mesmo porque, arrisco dizer que, como "Gossip Girl", acabou sendo mais interessante do que a leitura. Inclusive 'GG' teve mais temporadas que os próprios livros. Mas até que ponto criar a expectativa? Quando passa do ponto se torna algo desgastante. Cansativo. Vi muitas pessoas desistirem da série por um tempo e voltarem depois para se atualizar quando souberam que ela estava para acabar.
Nem tudo foi cagado, claro. Alguns personagens evoluíram muito durante as temporadas, como a Caroline. Mas alguns continuaram dramáticos demais, como a própria Elena e alguns episódios pareciam presos a uma mesma coisa. Sem nenhuma ponta de novidade.
A questão é que nossa série querida está em sua última temporada e vai deixar saudades depois de oito anos de erros e acertos. Vocês estão preparados para dizer adeus?

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário