quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TOP3: Sexsellers

UMA MATÉRIA ESPECIAL DE INDICAÇÃO DE TRÊS LIVROS
Toda quarta para vocês, a matéria completa, aqui no blog, dos vídeos do Instagram


Top 3 desta quarta vem com:

1. Série Cretino Irresistível, Christina Lauren
2. Saga De repente, Susan Fox
3. Trilogia Devoção, J C Reed



EM TERCEIRO LUGAR: Trilogia DEVOÇÃO

Para o fãs de "50 tons de cinza", que ficaram órfãos dos livros e agora tem que esperar os filmes, está aqui um candidato a queridinho. Mesmo que não seja tão divulgado, ele teve uma boa saída das livraria e da Bienal. Obviamente, quem leu "50 tons de cinza", o show de horrores romantizado particular de E L James, vai gostar bastante da história dessa trilogia por suas muitas semelhanças com a história do Sr Grey e a virgem Anastácia. Os personagens não tão recatados, principalmente a personagem feminina, mas à medida que os leitores folhearem as páginas vão se encontram com Christian e Ana diversas vezes. "Devoção" nos leva a cenários paradisíacos durante toda a trilogia.
Eu não li a história toda. Não consegui. O que fiz, quando enjoei do primeiro livro e desisti da leitura, foi o mesmo que fiz com "50 tons", dei uma zapeada pelos outros livros. Parecia bastante promissor. Personagens com personalidade forte, mas de repente começa uma mastigação de história, repetição de ideias - como refrão de música ruim, que gruda, ou jingle de propaganda -, e você percebe uma oscilação um tanto desnecessária dos personagens por conta do desejo. Sim, eu sei que os nossos sentimentos provocam algumas mudanças em nós. Isso é natural. Mas não precisamos nos tornar boçais por conta deles nem surtar.

Próximo!


EM SEGUNDO LUGAR: Saga DE REPENTE

Sei que em alguns momentos acaba se tornando inevitável para o autor dar uma enroladinha antes de entregar o jogo, mas quando encher linguiça se torna um exagero, o livro se torna cansativo de ler porque parece que você já leu aquele parágrafo ou aquele capítulo dezenas de vezes. Isso me incomodou um pouco nessa saga? Sim, mas não tanto quanto na trilogia "Devoção". A autora aproveitou os momentos a parte para desenvolver raciocínios até úteis de um certo ponto de vista porque ela aproveitada alguma característica particular de algum personagem já que cada livro, dos 4 da saga, trata de uma irmã. Minha favorita é a Jenna, apesar de que ela perde um pouquinho do que eu gosto nela ao longo do livro. Mas os livros falam de diferenças e semelhanças. Que mesmo nas diferenças, temos nossas conexos. De relação familiar. Mas principalmente do tema erótico.
Boa opção para quem está começando a leitura no universo erótico. A linguagem não é tão pesada. As passagens sexuais são instigantes, mas leves. São uma boa forma de se familiarizar e procurar o seu caminho, o seu jeito de se aventurar nessa literatura.
RECOMENDO.

Vamos em frente!

EM PRIMEIRO LUGAR: Coleção CRETINO IRRESISTÍVEL

Primeiramente, achei genial essa ideia de juntar duas autoras numa só. Christina e Lauren se uniram para que cada uma escreve a visão de um personagem dos livros que fazem parte da coleção. Tem a visão masculina e a feminina. Os livros dos cretinos e das cretinas. A coleção é bem grande e eu confesso que não tive paciência para ler os livros das cretinas. Só li o livro dos homens. Demorei bastante para me acostumar com a leitura por apresentar algumas semelhanças com "50 tons" e pensei que fosse abandonar, mas persisti e não me arrependi. Gostei. Não é ótimo. Gostaria de dizer que acabou sendo uma experiência maravilhosa, mas os personagens são um tento dramáticos e isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa em alguns momentos. Mas comprei os outros livros, conheci as outras histórias e, com um pouco de paciência, acabei gostando da leitura.
Não indico para quem está começando, mas podem arriscar se quiserem.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário